Blog

Home / Blog
VERÃO 2018

Vem aí… Verão 2018!

12.06.2017

Confira os lançamentos programados para o Verão 2018 da Moda Mineira! Agende sua visita com seu consultor Coopermoda e não perca as novidades especiais!

JUNHO

19/06 – Romaria www.lojaromaria.com.br

20/06 – Cia da Moda www.companhiadamoda.com.br

20/06 – Divina Pele (Previsto)  www.divinapele.com.br

20/06 – Graf www.grafbrasil.com.br

26/06 – Anne Fernandes www.annefernandes.com.br

26/06 – Iorane (Preview)  www.iorane.com.br

26/06 – Lú Pessanha (Preview) www.lupessanha.com.br

 

 

JULHO

4/7 – Decote www.decotebh.com.br

4/7 – Poá Acessórios www.poaacessorios.com.br

4/7 – Strass Brand (Preview) www.strassoficial.com.br

10/7 – Bless

10/7 – Decência

10/7 – D`Laport  www.dlaport.com.br

10/7 – Fleche D’or www.flechedor.com.br

10/7 – Iorane (Previsto) www.iorane.com

10/7 – LN Brand www.lndeluxe.com

10/7 – Patchoulee (Previsto) www.patchoulee.com.br

10/07 – Romaria (Preview 19/06) www.lojaromaria.com.br

10/07 – UH Premium (Previsto) www.uhpremium.com.br

10/07 – Vanessa Madsen (Previsto) www.vanessamadsen.com

11/7 – Amarila www.amarila.com

11/7 – Amicci www.amicci.com.br

11/7 – Dilles www.dillesprime.com.br

11/7 – Frutacor (Preview 04/07) www.frutacorbh.com.br

11/7 – FS Store www.fsstore.art.br

11/7 – La Ví  www.lavibh.com.br

11/7 – Sclub www.skazi.com.br

11/7 – Skunk (Previsto) www.skunk.com.br

11/7 – STrend www.strend.com.br

12/7 – Antônia www.antoniashowroom.com.br

12/7 – Isabella Paes www.isabellapaes.com.br

12/7 – Lore www.lorebh.com.br

17/7 – Civil (Previsto) www.civiljeans.com.br

17/7 – Cláudia  Marisguia ( Preview 10/07) www.claudiamarisguia.com.br

18/7 – Heaven www.heavenbh.com.br

18/7 – Vanessa Arantes www.vanessaarantes.com.br

20/7 – Apoá www.apoa.com.br

24/7 – Bia Vieira Acess. www.biavieira.com.br

1 ª Quinzena de Julho La Leví www.lalevi.com.br

1 ª Quinzena de Julho Primeira Etapa (Previsto) www.primeiraetapa.com.br

1 ª Quinzena de Julho STS

2ª Quinzena de Julho Desirée www.desireeconfeccao.com.br

2ª Quinzena de Julho Lecrokí www.lecroki.com.br

 

OBS: As datas acima foram informadas pelas fábricas e estão sujeitas à mudanças. Atualizaremos em breve o calendário. Qualquer dúvida entre em contato com a Coopermoda.

Salão Casa Moda

05.11.2016

Acontece nos dias 8 a 11 de novembro o Salão Casa Moda no Hotel Unique em SP. O evento traz muitas marcas mineiras que mostram suas coleções de inverno 2017  e tem peças exclusivas para pedido! Não percam!

Sobre o evento:

Com 15 anos de experiência, o SALÃO CASAMODA, tem um modelo de negócios ligado à criação de estratégias especiais de vendas e exposição, especializada em moda para o mercado de luxo.

Durante quatro dias, lojistas, nacionais e internacionais,  visitam a feira para conhecer as  novas coleções  e fazer negócios.

As feiras de negócios crescem no mundo todo e a cada ano se tornam uma das formas mais eficientes e econômicas para as empresas conquistarem sua fatia de mercado.

Os eventos acontecem  em duas edições por ano e seguem o calendário oficial de  verão e inverno.

O evento reúne, no Hotel Unique em São Paulo, quarenta dos principais designers do Brasil e recebe mais de 1000 lojistas, entre eles compradores nacionais e internacionais.

As Marcas:

Segurança e sinalização do Bairro Prado como Pólo de Moda

06.09.2016

reunião

 

No dia 1º de setembro  recebemos na sede da Coopermoda o Vereador Coronel Piccinini para uma reunião com alguns  Consultores e Empresários do Instituto AMEM.

Tema: Reconhecimento e sinalização do Bairro Prado como Pólo da Moda, além de termos retomado e reforçado o assunto segurança que vem sido tratado com o Capitão Jackson desde o início de 2016.

 

Apresentamos ao Coronel um dossiê onde compilamos toda documentação referente às inúmeras e incansáveis reuniões que a então Presidente da Coopermoda Ângela Sampaio participou entre desde 2009 e 2012 para mostrar a importância do reconhecimento e sinalização do nosso Polo de Moda tanto para nós trabalhadores do setor como para a economia do município.

 

Apesar de todo esforço feito pela nossa Presidente à época, fomos surpreendidos pela notícia de que não  há movimentação na Prefeitura em relação à esta demanda. Até onde sabíamos, o processo estava esbarrado na Lei Municipal do Uso do Solo, porém  concluímos que esta movimentação não se deu por não termos alguém que nos representasse na Câmara dos Vereadores e nos demais órgãos competentes.

 

No passado havia um forte conflito de interesses entre moradores do Bairro Prado e região e as confecções. Hoje, por vários motivos apresentados, entende-se que temos uma área residencial e comercial dividindo o mesmo espaço físico e que é uma situação irreversível, o que nos leva, moradores e empresas  a tentarmos conviver em um ambiente harmonioso.

 

O Coronel Piccinini se comprometeu em nos aproximar dos moradores para aparar possíveis arestas ainda existentes uma vez que tem estreito relacionamento com eles, bem como nos representar junto à Prefeitura para sanar os nossos problemas e tentar atender aos nossos anseios de melhorias para o nosso mercado.

Lançamentos Verão 2017 – Moda Mineira

25.06.2016

O mercado já está de olho no verão 2017. E você? Confira as datas previstas de lançamentos oficiais e preview das marca mineiras!

Lançamento 2017 nova

  • Datas sujeitas à alterações.

Aplicativo Aliança Alternativa

21.06.2016

Atenção Showrooms, Parceiros da Coopermoda!

aplicativo

 

Promovemos mais uma ferramenta para fomentar novos negócios!

 

É o Aplicativo Aliança Alternativa !

 

Nossa proposta com a criação desse modelo de negócio veio para movimentar o mercado da moda, otimizando e facilitando as vendas aos clientes dos Consultores Associados.

 

Com esse App, nós, Consultores de Moda, poderemos resgatar ofertas especiais dos showrooms participantes, durante todo o ano, e repassar aos nossos clientes, de acordo com o perfil de cada marca.

 

Com essas ofertas poderemos atrair clientes inativos, aumentar o poder de compra dos ativos e favorecer os indecisos e cautelosos a visualizarem o momento como oportuno para efetuar as compras.

 

Você incluirá o banner de sua marca, com a estratégia de venda exclusiva ou ofertas, podendo alterar, essas ofertas e estratégias durante todo o ano. Quando sua marca entrar no Aplicativo e toda vez que o banner for alterado, os Consultores recebem uma notificação por push, mostrando qual é a proposta daquela marca específica.

 

Nós, Consultores,  “resgatamos” essas propostas e ofertas  e as repassamos aos nossos clientes. O cliente se sente privilegiado, único e exclusivo, assim como é a proposta da Moda Mineira.

 

Quando um de nossos Consultores “resgatar” um ticket de oferta, vocês receberão no e-mail cadastrado, todos os dados desse Consultor e a confirmação desse resgate. O showroom poderá imediatamente entrar em contato com esse Consultor e combinar todos os detalhes do dia da visita do cliente contemplado.

 

O Consultor apresentará ao showroom o ticket na tela de seu smartphone.

 

Contamos com a participação de todos os showrooms, pois quanto mais marcas e ofertas, maiores as possibilidades para realizarmos ótimas vendas! Todos sairão ganhando!

 

Esta semana já teremos oferta da B.Fly e em breve de muitas outras.

 

É a Coopermoda buscando soluções e inovando para que todos tenham grandes resultados!

 

Entrar em contato conosco ou com a empresa parceira nesse projeto. O telefone é 3555.6300, Wilmara e Rodrigo.

 

Dia C – Dia de Cooperar

06.06.2016
O Dia C

O Dia de Cooperar é uma iniciativa do Sistema Ocemg que, com o apoio e a participação efetiva das cooperativas de Minas Gerais, tem o objetivo de promover e estimular a integração das ações voluntárias de cooperados, colaboradores e familiares em um grande movimento de solidariedade cooperativista.

As cooperativas participantes, individualmente ou em grupo, desenvolvem em suas localidades um elenco de ações, na forma de projetos, atividades e iniciativas, que valorizam o trabalho voluntário e demonstram a capacidade e o empenho do setor em promover o desenvolvimento socioeconômico e ambiental de forma sustentável.

Os resultados gerados no ano de 2015 em Minas Gerais e em 26 Estados brasileiros, além do Distrito Federal, mostraram a força dessa grande mobilização social.

A partir de 2015, o Dia C passou a ser um celebrado junto com as comemorações do Dia Internacional do Cooperativismo. Agora, neste ano no dia 02 de julho, cooperativas de todo o Brasil poderão confirmar, mais uma vez, a força da cooperação e do voluntariado, promovendo atividades de integração, lazer, cultura, promoção da saúde, preservação do meio ambiente e muitas outras.

A consolidação dessa ação em rede pressupõe que o Dia C seja reconhecido como um processo mobilizador contínuo e durável, reproduzindo-se regularmente como um marco da identidade cooperativista e sua responsabilidade com o entorno social.

A Coopermoda, cumprindo seu papel social, participou de todas as edições  deste evento grandioso. Este ano, por termos conhecido o trabalho da Pastoral da Criança Paróquia São Paulo Apóstolo, nos sentimos solidários e escolhemos esta entidade para ser beneficiada com a nossa ação. O cooperativismo é embasado em 7 princípios, o sétimo deles é Interesse pela Comunidade, ou seja, o cooperativista está comprometido com a  Responsabilidade Social desde o momento que aceita fazer parte deste segmento econômico.
DIA C. com logo amem

Vem aí o BH à Porter 2016

31.03.2016

O Bh à Porter Moda Em Movimento, surgiu pela iniciativa da Cooperativa de Profissionais em Negócio de Moda (Coopermoda) e seus consultores, profissionais qualificados no segmento, para divulgar e promover o mercado de pronta entrega das confecções mineiras. Acontece nas próprias instalações das confecções para que os lojistas tenham a oportunidade de conhecer a estrutura física dos showrooms.

 

Os principais objetivos do projeto são preencher uma lacuna que existe no calendário da moda de Belo Horizonte, intensificando as vendas nesse período, trazer clientes novos, que tradicionalmente trabalham com pedidos para conhecer a pronta entrega e incentivar a volta de clientes que se tornaram inativos por terem migrado para outros polos de moda.

 

Na última edição, o projeto foi remodelado e reestruturado em parceria com a Especialista em Estratégia de Mercado Valléria Melo, firmou também parcerias com o Ouro Minas, que se tornou o hotel oficial do evento, além do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Minas Gerais (SINDIVEST). Em função disso, o BH À PORTER – Moda Em Movimento cresceu, atingindo um número maior de profissionais envolvidos entre confecções e consultores.

 

Foram realizadas quatro reuniões para definir as estratégias e apresentar o projeto para os parceiros, consultores e empresários. Sendo que, com base nos resultados da última edição e levando em consideração que o número de cooperados aumentou, é esperado um crescimento de 20% no volume de vendas gerado pelo movimento.

 

A repercussão do BH À PORTER – Moda Em Movimento foi notável. A Coopermoda tem sido procurada pelas confecções de Belo Horizonte que tem interesse em participar das próximas edições, assim como, tem sido procurada por lojistas de todo o Brasil que querem conhecer o nosso polo de moda.

01 05 Cafe com empresarios Cafe com empresarios3 Cafe com empresarios4 01 02 08 09 11 15

Chamois, o boho com elegância do Inverno 2016!

17.02.2016

Em grande estilo, o chamois, que foi um hit nos anos 70 retorna para as coleções de Inverno 2016 das marcas mineiras! A camurça e os chamois (ou suede) tem textura atemporal e um toque leve para os dias de calor da estação. Vestidos, calças, jaquetas, shorts, saias e até mesmos bodies foram modelados neste material.

Agora, apesar das semelhanças, Camurça e Chamois são dois tipos de materiais diferentes, enquanto um vem da parte inferior da pele de bezerros, cabras e porcos, o outro é feito do algodão, mas também, vemos por aí uma versão sintética deles, logo, mais barata e acessível.

O suede traz com ele outra tendência que é a mistura do estilo hippie chic com o estilo boho; sendo que este, tem seu nome derivado da palavra “bohemian”, boêmio em português. Esse movimento setentista traz itens como franjas, babados, tecidos naturais, camurças e muitos acessórios. O tom caramelo aparece não só nas roupas, como nos sapatos, criando um look cheio de elementos. No entanto, é possível usar o chamois também de forma elegante, especialmente quando aliado a tecidos nobres e peças mais sofisticadas.

Os estilistas trouxeram essa matéria prima tanto nos tons naturais como nos tinturados seguindo as tendências das cores do inverno. Os tons terrosos devem ser os queridinhos da estação, porém, vamos encontrar também pretos, brancos, azuis, bordôs e blushes!

Skazi

Thassia Naves

Frutacor

FC blog

Anne Fernandes

AnneFernandesJanW1627081

Engenharia Modern

inverno2016_look_15

Lume

lume

coopermodalancamentos

BELO HORIZONTE – Lançamentos Inverno 2016

27.01.2016

coopermodalançamentosgde

diac

NEWS: IX Seminário de Responsabilidade Social da OCEMG

21.12.2015

A Coopermoda esteve presente no IX seminário de Responsabilidade Social e celebrou em parceria com a OCEMG os resultados do Dia C 2015

Um evento para celebrar e motivar o voluntariado cooperativista. Essas foram algumas das características presentes no IX Seminário de Responsabilidade Social realizado no dia 1º de dezembro, no Espaço de Eventos da Unimed BH.

seminario

O seminário promovido pelo Sistema Ocemg, reuniu cerca de 190 cooperativistas para celebrar os resultados consolidados do Dia C 2015 em nível estadual e nacional, além de apresentar cases de sucesso de outras instituições.

O presidente do Sistema Ocemg, Ronaldo Scucato, fez a abertura do evento e falou sobre o ato de ajudar o próximo. “O voluntariado é o símbolo de povos e nações evoluídas”. Andrea Sayar, gerente de capacitação do Sistema, apresentou os resultados da campanha 2015 do Dia De Cooperar em nível estadual e nacional.

“A sociedade evolui em saltos. O cooperativismo é o salto por excelência”. Foi com essa frase que Rodrigo Starling, presidente do Minas Voluntário, deu início ao painel “A gestão da prática do voluntariado como responsabilidade social no contexto da estratégia organizacional”, formado também por Leonardo Gloor, diretor superintendente da Fundação ArcellorMittal e Maike Rothenburg Mohr, gerente das áreas de desenvolvimento humano e sustentabilidade da Unimed do Brasil.

A segunda parte do Seminário foi iniciada com a apresentação do Batuque Salubre, grupo de percussão do Instituto Unimed-BH. Os jovens animaram a plateia, que apreciou o ritmo do grupo. Logo em seguida foi a vez do consultor Marco Zanqueta subir ao palco e realizar uma apresentação de mágica que fazia analogia com o cooperativismo. “Responsabilidade social é como a mágica: todo mundo pode fazer, basta ter vontade de aprender”. De acordo com Zanqueta, para que se tenha um grande resultado é preciso haver o envolvimento das pessoas. “Agradeço a vocês, cooperativistas, por acreditarem na mudança e se mobilizara para que ela aconteça”, finalizou. Logo em seguida, foi realizada a entrega das placas de agradecimento às cooperativas que participaram do Dia C e o sorteio da viagem internacional para conhecer o berço do cooperativismo, em Rochdale. Foram contempladas as cooperativas Sicoob Credinor, de Montes Claros; Cooperserro, do Serro; além da Coapa, de Paraopeba, contemplada no quesito intercooperação.

 Fonte: Site OCEMG

thời trang trẻ emWordpress Themes Total Freetư vấn xây nhàthời trang trẻ emshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu nhà đẹp