Cinquenta Tons de Inspiração

Home / Cinquenta Tons de Cinza / Inverno 2013 / Moda / Tendências de Moda / Cinquenta Tons de Inspiração
foto1

Cinquenta Tons de Inspiração

Por Camila Fernandes
Se você esteve conectada ao mundo nesses últimos meses com certeza ouviu falar do livro ‘Cinquenta tons de cinza’ (Ed. Intrínseca): o assunto abordado é o tórrido caso de amor e sensualidade entre Anastasia e o Sr. Grey. O fetiche presente é sadomasoquista, onde o Christian Grey é o dominador e a jovem Ana (e, no início do livro, ela ainda era virgem) é a submissa. O bestseller foi um sucesso de vendas tão grande por aqui, que não me espantou  ver algumas grifes (como a Tufi Duek e Ellus) adotarem o tema fetiche como proposta para o Inverno 2013 na última edição do São Paulo Fashion Week.

Inspiradas em looks sadomasoquistas (que possuem elementos que caracterizam uma pessoa que domina a relação e a outra que se submete), as coleções das marcas estão repletas de correntes, modelagens super justas, couros, transparências um tanto quanto indiscretas, decotes audaciosos, saltos altíssimos, amarrações provocativas e luvas.  Mas na ‘vida real’, todo mundo sabe que não dá para perambular por aí, a não ser numa festa à fantasia, com uma produção totalmente fetichista, entretanto, é tranquilamente possível inserir elementos  sadomasoquistas nos looks diários e tudo com muito charme e sutileza. Quer ver?

Calças de couro  justíssimas ficam despojadas com camisas de brim e t-shirt básica de malha. As correntes, que no sexo amarram o ‘escravo’ sexual, substituem as alças da bolsa e na cor dourada dão um tom todo elegante à produção. O tie dye e as peças em tecidos planos e com modelagens mais clássicas conseguem equilibrar a característica sexy tão presente em peças que realçam os contornos do corpo.

Tachinhas e spikes estarão muito presentes em jaquetas e calçados que ficam lindos quando mesclados com estampas mais ‘tranquilas’ ou ‘românticas’. Estes adereços proporcionam um impacto de estilo às saias longas tirando a vibe de glamour que possuem e, quando colocados ao lado de uma calça jeans e cores ‘fofas’, perdem um pouco da ‘severidade’.  Já com pérolas fazem um equilíbrio super interessante porque não fica nem delicado, nem pesado demais.


Sensualidade e sutileza para você suspirar, assim como deve ter acontecido quando leu a história do casal citado neste post. Ah! e não custa lembrar: os lançamentos do Inverno 2013, estarão nos showrooms de pronta entrega, em fevereiro e, para não ficar de fora, agende na Coopermoda e tenha um Consultor em Negócios de Moda para assessorar suas compras. 

*Camila Fernandes é editora do clicamila.com.br 

Leave a comment

If you want to share your opinion, leave a comment.

Logged in as . Log out?

You may use these HTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> 

2 comments

Categorias

thời trang trẻ emWordpress Themes Total Freetư vấn xây nhàthời trang trẻ emshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu nhà đẹp