Por Camila Fernandes
Se você esteve conectada ao mundo nesses últimos meses com certeza ouviu falar do livro ‘Cinquenta tons de cinza’ (Ed. Intrínseca): o assunto abordado é o tórrido caso de amor e sensualidade entre Anastasia e o Sr. Grey. O fetiche presente é sadomasoquista, onde o Christian Grey é o dominador e a jovem Ana (e, no início do livro, ela ainda era virgem) é a submissa. O bestseller foi um sucesso de vendas tão grande por aqui, que não me espantou ver algumas grifes (como a Tufi Duek e Ellus) adotarem o tema fetiche como proposta para o Inverno 2013 na última edição do São Paulo Fashion Week.
Inspiradas em looks sadomasoquistas (que possuem elementos que caracterizam uma pessoa que domina a relação e a outra que se submete), as coleções das marcas estão repletas de correntes, modelagens super justas, couros, transparências um tanto quanto indiscretas, decotes audaciosos, saltos altíssimos, amarrações provocativas e luvas. Mas na ‘vida real’, todo mundo sabe que não dá para perambular por aí, a não ser numa festa à fantasia, com uma produção totalmente fetichista, entretanto, é tranquilamente possível inserir elementos sadomasoquistas nos looks diários e tudo com muito charme e sutileza. Quer ver?
Calças de couro justíssimas ficam despojadas com camisas de brim e t-shirt básica de malha. As correntes, que no sexo amarram o ‘escravo’ sexual, substituem as alças da bolsa e na cor dourada dão um tom todo elegante à produção. O tie dye e as peças em tecidos planos e com modelagens mais clássicas conseguem equilibrar a característica sexy tão presente em peças que realçam os contornos do corpo.
Tachinhas e spikes estarão muito presentes em jaquetas e calçados que ficam lindos quando mesclados com estampas mais ‘tranquilas’ ou ‘românticas’. Estes adereços proporcionam um impacto de estilo às saias longas tirando a vibe de glamour que possuem e, quando colocados ao lado de uma calça jeans e cores ‘fofas’, perdem um pouco da ‘severidade’. Já com pérolas fazem um equilíbrio super interessante porque não fica nem delicado, nem pesado demais.
Sensualidade e sutileza para você suspirar, assim como deve ter acontecido quando leu a história do casal citado neste post. Ah! e não custa lembrar: os lançamentos do Inverno 2013, estarão nos showrooms de pronta entrega, em fevereiro e, para não ficar de fora, agende na Coopermoda e tenha um Consultor em Negócios de Moda para assessorar suas compras.
*Camila Fernandes é editora do clicamila.com.br
Calça de couro é muito lindo, não é?????
Eu adoro!!!
Beijos,
http://www.srta-bella.com
As calças de couro tem lá seu espaço! Mas acho que saber fazer combinações para valorizá-las e sair do estigma de sensualidade é crucial.
http://www.clicamila.blogspot.com.br