Dia C 2012 terá abordagem comemorativa ao Ano Internacional das Cooperativas

Home / Coopermoda / DIA C / Dia C 2012 terá abordagem comemorativa ao Ano Internacional das Cooperativas
logo_diac_2012

Dia C 2012 terá abordagem comemorativa ao Ano Internacional das Cooperativas

nova campanha do Dia de Cooperar (Dia C) já está disponível no blog www.minasgerais.coop.br/diac. Este ano, a campanha está focada no Ano Internacional das Cooperativas, que tem como tema “Cooperativas constroem um mundo melhor”. Ações que transformam, resultados que emocionam foi o slogan escolhido pelo Sistema para impulsionar as ações a serem desenvolvidas no Dia C do segmento cooperativista mineiro.
Um lançamento oficial da edição 2012 será realizado no próximo dia 28 de maio, na sede do Sistema Ocemg, para iniciar o período de sensibilização e mobilização das cooperativas para o projeto.
O Dia C tem o objetivo de promover e estimular a integração das ações voluntárias de todas as cooperativas, cooperados, colaboradores e familiares, em um grande movimento de solidariedade cooperativista.
Este ano o Dia C está marcado para 1º de setembro. Nesse dia, as cooperativas participantes, individualmente ou em grupo, mais uma vez, desenvolverão em suas localidades um elenco de realizações sociais, na forma de projetos, atividades e iniciativas que, priorizando o trabalho voluntário, demonstrarão a capacidade e o empenho do setor para atuar socialmente.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no blog do Dia C. De acordo com Cláudia Mello, responsável pela área de promoção social do Sistema Ocemg, o Dia C já está consolidado no calendário do Sistema Ocemg e recebe um grande volume de inscrições todo ano. “O número de cooperativas interessadas aumenta cada ano. Esperamos bater o recorde de participações do ano passado, quando tivemos mais de 200 instituições inscritas,”disse.
Cláudia ressaltou que o Sistema oferece todo apoio e direcionamento aos cooperados que participam do projeto, fornecendo um Kit com camiseta, balão, flyers, chaveiros, dentre outros brindes, além de uma cartilha informativa com o regulamento do Projeto.

História:
O Dia C aconteceu pela primeira vez em 2009, quando 139 cooperativas realizaram, num mesmo dia e em todo o Estado, ações sociais voluntárias diversificadas. Naquele ano os resultados foram fantásticos e o sucesso foi estendido também ao ano seguinte. Em 2010, foram 182 cooperativas participantes, 12 mil voluntários envolvidos e mais de 100 mil pessoas beneficiadas.
Em 2011, 216 cooperativas integraram a proposta. Foram cerca de 18 mil voluntários, mais de 218 mil pessoas beneficiadas e 214 municípios envolvidos. O crescimento expressivo de pessoas envolvidas mostra que o Dia de Cooperar vem representando uma mobilização pela qualidade de vida e por uma sociedade mais igualitária em Minas.

Leave a comment

If you want to share your opinion, leave a comment.

Logged in as . Log out?

You may use these HTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> 

Categorias

thời trang trẻ emWordpress Themes Total Freetư vấn xây nhàthời trang trẻ emshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu nhà đẹp