Dicas de Marketing

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Dicas de Marketing

Procedimento de vendas:

1ª Etapa – Identificação:
O vendedor precisa saber sobre o cliente e sobre o negócio que ele atua.

2ª Etapa – Investigação:
O vendedor formula perguntas, para conhecer melhor o cliente e descobrir suas reais necessidades.

3ª Etapa – Ampliação:
O vendedor precisa fazer o cliente sentir a oportunidade e perceber o benefício que terá com a compra de seu produto ou serviço.

4ª Etapa – Recomendação:
Essa etapa fica mais fácil quando o vendedor faz bem feito as fases anteriores, pois ele já conhece as necessidades do cliente, podendo fazer as recomendações com mais segurança. Claro que se o vendedor for honesto e transparente ele tem sempre a ganhar.

5ª Etapa – Fechamento:
O fechamento da venda marca o início do relacionamento do cliente com a empresa, nessa fase é importante prometer somente aquilo que é possível entregar ou realizar.

6ª Faze – Acompanhamento da venda:
Acompanhar é unir-se aos interesses dos clientes, fazer da empresa uma aliada na solução e escoltar o produto até o cliente. O acompanhamento permite ao vendedor, obter novas informações, o que facilitará novos negócios.

Carlos Ruben Pinto – Estado de Minas

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