DIZEM QUE A CRISE NOS TIRA DA “ZONA DE CONFORTO”

Home / Marketing / DIZEM QUE A CRISE NOS TIRA DA “ZONA DE CONFORTO”

DIZEM QUE A CRISE NOS TIRA DA “ZONA DE CONFORTO”

No Japão, de 1975, com a crise mundial no auge, o lazer se tornou secundário – como a gasolina estava caríssima, as pessoas saíam pouco de casa, o que acabou com a popularidade das máquinas de tiro ao alvo. O fabricante delas, que se chamava Nintendo, resolveu diversificar os negócios e apostou na onda dos fliperamas. Deu certo, e logo a empresa desembarcaria nos EUA.
Em 1981, os americanos só queriam saber de jogar; Mas para a Nintendo a coisa não começou muito bem: Radar Scope, um de seus primeiros flipers, foi um baita fracasso.
Para reaproveitar as máquinas encalhadas, a empresa colocou nelas um novo jogo: Donkey Kong.
Era a estréia de SUPER MARIO… Os executivos não botaram muita fé (um homem baixinho, gordo e bigodudo jamais convenceria como super-herói), mas notaram uma coisa. O personagem se parecia muito com Mario Segale, dono do prédio onde funcionava a Nintendo nos EUA – e por isso ganhou o nome dele. Nascia ali o maior astro da história dos jogos. De pulinho em pulinho, ele vendeu mais de 280 milhões de games.

Mudanças rápidas, idéias simples, e uma boa estratégia de marketing…

Fonte: REVISTA SUPER INTERESSANTE / EDIÇÃO 259

Leave a comment

If you want to share your opinion, leave a comment.

Logged in as . Log out?

You may use these HTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> 

One comment

Categorias

thời trang trẻ emWordpress Themes Total Freetư vấn xây nhàthời trang trẻ emshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu nhà đẹp