Moda ecológica

Home / Sem categoria / Moda ecológica
S5004245

Moda ecológica



Showroom Raiz da Terra



Quando estava prestes a se formar em administração de empresas especializando-se em gestão ambiental, Cassius Silva Pereira, proprietário e sócio-fundador da Raiz da Terra, tinha um objetivo: aliar moda e sustentabilidade. O projeto teve início em 2003 e, após três anos de pesquisas, deu origem a uma grife baseada nos preceitos da ecoeficiência – produção de bens e serviços sustentáveis com preços competitivos que satisfaçam a necessidade do consumidor.
Hoje, quase cinco anos após se lançar no mercado, Cassius reconhece que só agora o Brasil está se abrindo para as alternativas sustentáveis. “Ainda é difícil o consumidor valorizar um produto desenvolvido de maneira ecológica, mas há sete anos, a sustentabilidade era um assunto completamente desconhecido no mercado das confecções. É um trabalho demorado de conscientização”, avalia.
Os carros-chefe da empresa são os tecidos 100% naturais, orgânicos e reciclados. As coleções, criadas pelo estilista Alexandre Franco em parceria com Cassius, são sempre inspiradas em temas que exaltam a cultura e a natureza brasileira, e utilizam matérias-primas como o algodão orgânico, o bio denim e o organic denim, a seda, o recycled, o eco-pet e outros tecidos amigos da natureza. Além disso, em 2011, a marca será a primeira do mundo a lançar um calçado 100% sustentável.
Mobílias feitas com madeira de demolição
As ações socioambientais não param por ai. O showroom no bairro do Prado, em Belo Horizonte, foi totalmente decorado com materiais e ideias sustentáveis. “Na área externa utilizamos um piso chamado Pavi-green, que permite que a água da chuva possa penetrar no solo. Também instalamos detectores de movimento para as luzes e mobiliamos com móveis feitos de madeira de demolição” explica Cassius, que foi o responsável pela decoração. A empresa colabora, também, com os projetos sociais “Asas do morro” e “S.O.S Falconiformes”.
Araras do showroom feitas de bambu
Além da expansão no mercado brasileiro, a grife comemora o forte reconhecimento no exterior. Seus produtos são comercializados no Japão, França, Itália, Grécia e na Europa germânica.
Para os interessados em adquirir as peças da marca e circular por aí com mensagens de conscientização ambiental, a Raiz da Terra disponibiliza em seu site oficial uma loja online e pode ser encontrada em diversos pontos de vendas do Brasil, que recebem as últimas novidades através dos consultores da Coopermoda.
 
Fotos: Fabiana Duffles/ Divulgação
       

Leave a comment

If you want to share your opinion, leave a comment.

Logged in as . Log out?

You may use these HTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> 

Categorias

thời trang trẻ emWordpress Themes Total Freetư vấn xây nhàthời trang trẻ emshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu nhà đẹp