V Seminário de Responsabilidade Social das Cooperativas Mineiras

Home / DIA C / Eventos / V Seminário de Responsabilidade Social das Cooperativas Mineiras
dia-c2

V Seminário de Responsabilidade Social das Cooperativas Mineiras

O V Seminário de Responsabilidade Social das Cooperativas Mineiras, foi realizado no dia 25 de novembro, no Dayrell Hotel & Convenções, em Belo Horizonte.
OBJETIVOS
  • Orientar os participantes sobre desenvolvimento, elaboração e formatação de projetos.
  • Homenagear as práticas voluntárias ocorridas no Dia de Cooperar.
PÚBLICO

Dirigentes e empregados envolvidos com a área de Responsabilidade Social e participantes do Dia C 2011.

O Professor Vitor Seravalli apresentou o tema Responsabilidade Social e Sustentabilidade: relacionados a desenvolvimento sustentável e desenvolvimento humano.

“A Empresa socialmente responsável é aquela que possui a capacidade de ouvir os interesses das diferentes partes (acionistas, comunidade, prestadores de serviços, funcionários, governo e meio ambiente. Responsabilidade social é ter a capacidade de escutar”.

“Os conceitos de sustentabilidade agregam valores aos negócios”.

“Competência você cria quando adquire conhecimento, mas o conhecimento tem de se transformar em habilidades que, por sua vez, devem se transformar em atitudes”.

A presidenta da Cooperativa dos Catadores do Aterro do Jardim Gramacho-RJ, emocionou os participantes com sua história e do Tião Santos, principal personagem do documentário de co-produção Brasil e Inglaterra “Lixo Extraordinário”, indicado ao Oscar. É um dos líderes do Movimento Nacional dos Catadores de Recicláveis e peça fundamental na luta da classe para a aprovação da primeira Política Nacional de Resíduos Sólidos.

“Lixo é o que você joga fora, papel higiênico, absorventes, resíduos sólidos é o que você recicla papel, caixa de papelão, garrafa pet, vidro, latinha de cerveja”.

Aprendi que devemos ajudar aos catadores na realização dos sonhos: moradia, saúde, educação para os filhos, viver com dignidade, ao planeta reciclando idéias e garantindo as necessidades das gerações futuras.

Em todo Estado de Minas 216 cooperativas, voluntários, familiares, parceiros e comunidade se mobilizaram e fez o Dia C 2011 um grande sucesso.

“Ajudar a quem precisa é um ato de cidadania, de solidariedade e de amor” (Ronaldo Scucato – Presidente do Sistema Ocemg/Sescoop-MG..

As cooperativas mineiras foram homenageadas com uma linda placa e um livro com todos os projetos realizados no último dia 03 de setembro de 2011, data que já entrou para o calendário do cooperativismo mineiro.

A Coopermoda realizou um bazar com a colaboração da Fabíola Cardoso, Raiz da Terra e Kadosh, campanha com os seus cooperados, amigos e familiares na doação de material de limpeza, roupas e alimentos não perecíveis e doação de sangue no Hemominas.

Agradecemos a todos que contribuíram e se empenharam na busca por uma sociedade melhor.

A Coopermoda juntamente com as cooperativas de trabalho fundou um comitê para transformar o DIA C no ANO C, uma ação contínua!

Contamos com o apoio e a colaboração de todos os parceiros, amigos, cooperados e familiares para que os nossos resultados sejam ainda melhores!

Doações de roupas para a realização de bazares, brinquedos, alimentos não perecíveis, etc, ligar para Coopermoda – (31) 2551 -5729


Leave a comment

If you want to share your opinion, leave a comment.

Logged in as . Log out?

You may use these HTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> 

Categorias

thời trang trẻ emWordpress Themes Total Freetư vấn xây nhàthời trang trẻ emshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu nhà đẹp